Postado em: 30/04/2022 por Interact Club de Guarapuava
Equipar com itens domésticos diversos (cortina, panelas, eletrodomésticos, etc) as casas dos Serviços Residenciais Terapêuticos, já que estas estavam em uma situação muito precária e sem receber auxílio de nenhuma outra instituição.
Arrecadar o máximo de recursos possíveis para equipar, não apenas a casa já inaugurada, mas também a que logo será disponibilizada para uso.
Os Serviços Residenciais Terapêuticos são locais de moradia destinados à pessoas com transtornos mentais/psiquiátricos dependentes de ajuda para suas atividades diárias. Esses locais, inseridos no âmbito do SUS, atendem pessoas acima de 18 anos que que tiveram alta de internações psiquiátricas, mas não possuem suporte financeiro, social ou vínculos familiares que permitam a reinserção social. Lá eles recebem tratamento especializado. As casas foram doação da Prefeitura de Guarapuava, porém foram entregues sem nenhum equipamento básico, e não recebeu doações de nenhuma outra instituição.
Todos que recebem tratamento nos Serviços Residenciais Terapêuticos, bem como os colaboradores que atuam nesses locais.
A diretora geral do CAPS I e CAPS II, Cláudia Cunico, entrou em contato com o clube buscando auxilio para equipar as casas das Residências Terapêuticas. Para ter uma margem dos produtos necessários, alguns associados do clube foram até a casa que já havia sido inaugurada fazer uma visita. Tivemos uma conversa com a enfermeira que coordena toda a parte de ação interna do projeto, e listamos os intens que ela considerava como mais necessários. As arrecadações foram feitas entre a Família Rotaria, pedindo doações os clubes parceiros, para companheiros de outros clubes e para os familiares dos associados. Para conseguir a maior quantidade possível de doações, estendemos até o início de outubro nossas arrecadações, e então no dia 20/10 encerramos o projeto fazendo a entrega de tudo que conseguimos na casa.
Com as arrecadações conseguimos equipar as casas, trazendo maior conforto, praticidade e comodidade para essas pessoas.
Para ter uma margem dos produtos necessários, alguns associados do clube foram até a casa que já havia sido inaugurada fazer uma visita. Tivemos uma conversa com a enfermeira que coordena toda a parte de ação interna do projeto, e listamos os intens que ela considerava como mais necessários. As arrecadações foram feitas entre a Família Rotaria, pedindo doações os clubes parceiros, para companheiros de outros clubes e para os familiares dos associados.
Para conseguir a maior quantidade possível de doações, decidimos estender até o início de outubro o período de arrecadações.
Todas.
O bem-estar de todos que convivem na casa, a consientização sobre a saúde mental e um tratamento melhor para as pessoas que necessitam.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios